No começo, o começo.
January 26, 2011 § Leave a comment
Olá.
Esse é o terceiro, talvez quarto blog da minha vida. Nem todos, claro, foram sobre a minha vida, mas esse, na falta de algo melhor para se falar sobre, será. Meus outros blogs foram sobre cinema, olha só…Talvez a gente fale um pouquinho disso por aqui também, pois não deixa de ser uma parte da minha vida.
É uma parte tão grande que posso aproveitar o gancho para explicar o nome do blog. “A História Real” é o nome brasileiro de um filme do David Lynch chamado “The Straight Story”, de 1999. É um dos meus filmes favoritos. Ok, você que não viu o filme pode estar pensando “ah, não, mais um filme do David Lynch, ou seja, um negócio sem pé nem cabeça que algumas pessoas loucas acham genial mas no fundo é um porre”, e eu vou te dizer: não é bem assim.
O que me atraiu, o que me levou a assisti-lo, foi o comentário geral de que o filme era diferente, era do Lynch mas era “normal”. Eu pensei que era impossível assistir a um filme do cara do Twin Peaks que fosse normal, então fiz o que pude para vê-lo. Me lembro de dar risada logo nos créditos iniciais, quando as palavras a David Lynch film se confundiram com Walt Disney Pictures presents. Sério, um filme do Lynch…na Disney! Bizarro demais. Mas o filme é assim. E isso é tudo que eu vou falar sobre ele hoje, além de que eu recomendo-o muitíssimo, embora, pelo nome do blog, isso seja um tanto óbvio.
Ademais, “A História Real” é um nome perfeito porque é isso que vocês vão ver por aqui.
Até o meu primeiro post oficial, ficamos por aqui. Obrigado por ler.
Leave a Reply